Lazer e tranquilidade

por Andréia Rocha


Numa cidade cercada por praias como Fortaleza, passear pelo calçadão de um lago pode não parecer uma boa opção de lazer. Entretanto, é cada vez mais crescente o número de pessoas que transitam em torno do lago Jacareí, no bairro Cidade dos Funcionários.

O ambiente é calmo, aconchegante e convidativo. Existem dois bares principais em que se pode apreciar comidas variadas, da pizza ao churrasco. Um deles ainda oferece uma visão super romântica com mesas dispostas bem próximas ao lago, promovendo um contato relaxante com a natureza.

Muitas famílias se reúnem no fim da tarde. Os pais fazem caminhada, enquanto os filhos brincam pela praça ou andam de bicicleta. Também existem algumas barraquinhas que vendem bijuterias, roupas ou algumas comidas regionais, como acarajé .

No mês de junho, várias festas são organizadas , com apresentação de quadrilhas e a boa culinária das festas juninas. O ambiente é seguro e tem atmosfera familiar, o que atrai não só a vizinhança , mas também pessoas que vêm de outros bairros.

O pôr do sol é fantástico. A luz relete na água do lago, cercado por belas árvores, muitas delas floridas. Por isso, muitos casais vão até o local em busca de romantismo e beleza.
Uma ótima opção para quem deseja lazer e tranquilidade!
Vale a pena conferir!