É paradisíaco


Por Andréia Rocha
O Ceará é cercado por belas praias. Isso não é novidade. Existem as mais badaladas, as menos frequentadas, ótimas para um fim de semana romântico. Tem para todos os gostos, tanto a leste, como a oeste do Estado.
Considerada uma das praias mais bonitas do litoral Oeste é a praia do Mundaú. Localizada a 150 kms de Fortaleza, e de ótimo acesso, com estradas bem conservadas, oferece mar tranquilo e boas pousadas, com preços variados.
Certamente quem vem ao Ceará traz na sua lista opções como Canoa Quebrada, Jericoacoara, que já foi considerada uma das dez praias mais lindas do mundo, Morro Branco, Cumbuco, dentre outras. Talvez Mundáu não esteja no topo das mais frequentadas e de fama nacional, mas com certeza é tão encantadora quanto as outras.
Venha , será inesquecível!

Compras à beira do mar


Por Andréia Rocha e Jackelyne Collins

Uma boa dica para quem visita Fortaleza e gosta de comprar é a feirinha da Beira Mar.Organizada de forma descontraída pelo calçadão da praia de Iracema. Os artigos são expostos na calçada , de maneira improvisada e o turista encontra artigos que demonstram a criatividade e o talento dos cearenses na arte da pintura, escultura e artesanato em geral.
A Feirinha do Náutico, por sua vez, está organizada em barracas e tem uma estrutura melhor. Localizada no calçadão na Praia do Meireles, em frente ao Clube Náutico, o espaço pode ser acessado a pé por aqueles que estejam hospedados na praia de Iracema, ou nos bairros Mucuripe e Meireles.

As barracas oferecem diversos produtos: redes, quadros em madeira, pinturas, cerâmica, comidas e bebidas típicas, bijuterias, camisetas e outras peças de vestuário, brinquedos, pedras, etc. Os preços em geral já são razoáveis, mas é sempre possível pechinchar. Os comerciantes chegam por volta das 14 horas para montar suas barracas e ficam até às 23h.
Geralmente, existe um grupo de forró que toca ao vivo, enquanto os turistas tentam negociar preço com os vendedores. É um ambiente muito animado e cercado pela brisa do mar. Um dos produtos mais procurados é a " lembrancinha" de Fortaleza, que pode ser uma blusa, ou alguma escultura com frases como: " Estive em Fortaleza e me lembrei de você".
São ótimas opções para quem deseja conhecer o comércio e os produtos do Estado.Vale a pena conferir!