Ponte dos Ingleses

Por Sarah Rahanny


A Ponte dos Ingleses também conhecida por Ponte Metálica é uma antiga construção - na Praia de Iracema - sobre a qual foi montada uma estrutura de madeira muito é freqüentada tanto pelos turistas quanto pelos próprios moradores da cidade que gostam de apreciar um belo por do sol e pra aqueles que gostam de acordar cedo os golfinhos fazem suas acrobacias matinas ao redor da ponte e enchem os olhos de quem vê.

É um local para quem quer relaxar e pensar na vida, pois lá existe uma relação de muita cumplicidade entre a poesia e a boemia, é um local ideal para se passar o tempo e hoje acabou se tornando um dos pontos turísticos mais aconchegantes da região

A ponte também tem sua história foi construída para receber cargas e estrangeiros. O porto marítimo de embarque e desembarque em Fortaleza, construído por uma empresa inglesa no início do século 20, só foi transformada em Ponte em 1940, quando se tornou referência de turismo e lazer da capital cearense.

Turismo Religioso em Canindé

Por Sarah Rahanny




Canindé fica 120 km de distância de Fortaleza. É um dos maiores centros da Fé do estado, a cidade recebe visitantes de todas as partes do país, são devotos que querem pagar suas promessas ao Santo padroeiro da cidade São Francisco de Assis. As romarias cresceram tanto que o Vaticano concedeu o título de basílica à Igreja matriz dedicada ao centro da pobreza.
O artesanato é baseado em artigos religiosos como terços, fitinhas, velas, medalhas com imagens de santos e imagens. A maior movimentação de romeiros que vêm pagar promessas a São Francisco das Chagas acontece entre os meses de junho e outubro.

O Turismos religioso acabou se formando como a principal fonte de renda da região e como toda cidade que recebe romeiros, Caninde tem muitas lojas comercializando imagens de santo e uma casa dos milagres, onde se expõem os ex-votos, quase todos feitos em madeira.
Para Mais informações Secretaria de Turismo (85) 3343-0304