Sitio Lucas em Beberibe

Por Paula Belelli


















Conhecida como "O Berco de Beberibe", o Sitio Lucas 'e uma das mais belas propriedades preservadas com antigos costumes, resistindo a destruicao com o passar do tempo. Sao 190 anos de uma rica historia repassada de geracao a geração.

O sítio Lucas está aberto à visitação oferencendo passeios de charrete, visita ao casarão, o açude, a capela, ao alambique, casa de farinha, engenho, bodega do Pedim, onde o visitante pode degustar e comprar os produtos "Vovó Iaiá": doces, queijos finos, cachaça, cajuina, rapadura, farinha e goma de mandioca. O complexo possui um restaurante com café da manhã e comidas típicas.

A localidade agrícola, banhada pelo Corrente do Leite e próxima à Praia do Morro Branco era passagem obrigatória de todos os comboieiros, tangerinos e viajantes que trafegavam pela Estrada Real, no trecho entre Fortaleza e Aracati.

Nos meados da década de 1870, a casa velha foi substituída por uma bonita e elegante casa de campo, que resiste ao tempo, compondo um complexo arquitetônico colonial: capela, casa de engenho, casa de farinha e alambique artesanal.

Mais informaçõ
es:
http://www.sitiolucas.com.br/
email: sitiolucas@sitiolucas.com.br
tel: (85) 3338-1123/ 3219-5447
Rua Pedro de Queiroz Ferreira, 1. Beberibe
(Indo de Beberibe para Morro Branco, primeira entrada a esquerda)

Feira do artefato no Salinas Casa Shopping

Por Paula Belelli

A Feria do Artefato acontece todo primeiro sabado do mes, das 16 as 22 horas, no Salinas Casa Shopping, na Avenida Washington Soares. Sao mais de 60 estandes que oferecem variadas opcoes de presentes, produtos artesanais, obras de arte, moveis rusticos, comida regional, diversao e musica ao vivo. O espaco aberto proporciona um ambiente agradavel para um passeo em familia.
Mais informacoes
www.salinascasashopping.com.br
Av Washington Soares, 909
Edson Queiroz
Tel: (85) 3241 1653
de Seg a Sex das 9 as 20h.Av Washington Soares, 909
Edson Queiroz
Tel: (85) 3241 1653
de Seg a Sex das 9 as 20h.

Av. Monsenhor Tabosa


Por Paula Belelli

A avenida Monsenho Tabosa fica no bairro Praia de Iracema, vizinho ao Centro, ao lado do Centro cultural Dragao do Mar. A rua reúne pequenos Shoppings e lojas e é famoso por ter preços acessíveis. A maioria dos produtos comercializados é de fabricacao local.
A ruaé segura com bastante policiamento e também tem muitos restaurantes bons e baratos.
Quem passa por Fortaleza e quer ir as comprar sem gastar muito dinheiro, não pode deixar de passar pela Avenida Monsenhor tabosa.