Sitio Lucas em Beberibe

Por Paula Belelli


















Conhecida como "O Berco de Beberibe", o Sitio Lucas 'e uma das mais belas propriedades preservadas com antigos costumes, resistindo a destruicao com o passar do tempo. Sao 190 anos de uma rica historia repassada de geracao a geração.

O sítio Lucas está aberto à visitação oferencendo passeios de charrete, visita ao casarão, o açude, a capela, ao alambique, casa de farinha, engenho, bodega do Pedim, onde o visitante pode degustar e comprar os produtos "Vovó Iaiá": doces, queijos finos, cachaça, cajuina, rapadura, farinha e goma de mandioca. O complexo possui um restaurante com café da manhã e comidas típicas.

A localidade agrícola, banhada pelo Corrente do Leite e próxima à Praia do Morro Branco era passagem obrigatória de todos os comboieiros, tangerinos e viajantes que trafegavam pela Estrada Real, no trecho entre Fortaleza e Aracati.

Nos meados da década de 1870, a casa velha foi substituída por uma bonita e elegante casa de campo, que resiste ao tempo, compondo um complexo arquitetônico colonial: capela, casa de engenho, casa de farinha e alambique artesanal.

Mais informaçõ
es:
http://www.sitiolucas.com.br/
email: sitiolucas@sitiolucas.com.br
tel: (85) 3338-1123/ 3219-5447
Rua Pedro de Queiroz Ferreira, 1. Beberibe
(Indo de Beberibe para Morro Branco, primeira entrada a esquerda)

Nenhum comentário:

Postar um comentário