São João em Maracanaú


Cidade Cenográfica está sendo montada para receber os forrozeiros

Por Joel de Sousa
Foto: Site do Jornal Diário do Nordeste

São João no Maracanaú é só curtição. A cidade cenográfica, uma das atrações do melhor São João do Estado, já está sendo montada para receber cerca de 35 mil visitantes. Serão 22 noites de pura diversão regadas com forró, comidas típicas, apresentações de grupos folclóricos, violeiros, concurso de quadrilhas juninas e premiações.

O evento, que acontece de 23 de junho a 12 de julho, vai garantir a promoção da cultura popular e gerar renda para a população local que comercializa bebidas, comidas, artesanato, entre outros produtos.

Esse ano, o município homenageará a população cearense por meio de convidados de todas as cidades. Os convidados serão recepcionados com uma radiadora, remetendo ao tempo em que o aparelho era usado para dar avisos importantes.

A cidade cenográfica está sendo montada numa área localizada entre o antigo Cefet, (atualmente Ifet), e o Feira Center, na entrada do bairro Jereissati. O acesso é pela Avenida Godofredo Maciel.

North Shopping Maracanaú


Música ambiente, show de humor, peças teatrais e cinema

Por Joel de Sousa
Foto: Site da Prefeitura Municipal de Maracanaú

Maracanaú, a terra das maracanãs, é referência em desenvolvimento no Estado do Ceará. Quem visita a cidade, não pode deixar de conhecer o North Shopping Maracanaú, o primeiro shopping da Região Metropolitana de Fortaleza.

Com uma estrutura moderna, esse centro de compras proporciona aos visitantes um ambiente climatizado, escada rolante, estacionamento gratuito e área de recreação infantil equipada com diversos brinquedos, tais como: cama elástica, piscina de bolinhas, bola mania e videogame.

O cinema, atualizado com os melhores filmes do momento, possui duas salas climatizadas com capacidade de 150 lugares cada, Som Digital (Dolby Digital), bomboniere e acesso para portadores de deficiência física. O preço dos ingressos varia, de acordo com o dia da semana, entre cinco e dez reais.

Na praça de alimentação, na qual são ofertados do caranguejo ao suchi, do crepe à pizza de chocolate, os visitantes dispõem ainda de boa música, televisão e apresentações artísticas como peças teatrais e shows de humor.

Tem de tudo


Compra, venda e troca na Feira do Mercado Central de Maracanaú

Por Joel de Sousa
Foto: Jornal Diário do Nordeste

Domingo em Maracanaú é dia marcado para visitar o Mercado Central da cidade, principalmente no entorno, no qual funciona a feira, onde são ofertados diversos produtos que atendem a um público diversificado.

Ainda pela manhã os mercadores preparam seus postos de trabalho que vão desde sofisticadas barracas até pontos improvisados-um pano estendido no chão com diversos produtos à venda.

É o lugar ideal pra você comprar aquela peça que estava faltando no carro, a rede pra se balançar, ou ainda, o controle remoto da televisão que se perdeu. Mas não esqueça de pechinchar! Com um bom argumento, você pode levar produtos pela metade do preço cobrado.

Caso a crise econômica tenha afetado o seu bolso, não se preocupe! A feira oferece a prática do escambo (troca). Você leva um objeto que não lhe sirva mais e pode trocar por outro objeto de seu interesse.

Maracanaú fica a 18km do Centro de Fortaleza.