Compras à beira do mar


Por Andréia Rocha e Jackelyne Collins

Uma boa dica para quem visita Fortaleza e gosta de comprar é a feirinha da Beira Mar.Organizada de forma descontraída pelo calçadão da praia de Iracema. Os artigos são expostos na calçada , de maneira improvisada e o turista encontra artigos que demonstram a criatividade e o talento dos cearenses na arte da pintura, escultura e artesanato em geral.
A Feirinha do Náutico, por sua vez, está organizada em barracas e tem uma estrutura melhor. Localizada no calçadão na Praia do Meireles, em frente ao Clube Náutico, o espaço pode ser acessado a pé por aqueles que estejam hospedados na praia de Iracema, ou nos bairros Mucuripe e Meireles.

As barracas oferecem diversos produtos: redes, quadros em madeira, pinturas, cerâmica, comidas e bebidas típicas, bijuterias, camisetas e outras peças de vestuário, brinquedos, pedras, etc. Os preços em geral já são razoáveis, mas é sempre possível pechinchar. Os comerciantes chegam por volta das 14 horas para montar suas barracas e ficam até às 23h.
Geralmente, existe um grupo de forró que toca ao vivo, enquanto os turistas tentam negociar preço com os vendedores. É um ambiente muito animado e cercado pela brisa do mar. Um dos produtos mais procurados é a " lembrancinha" de Fortaleza, que pode ser uma blusa, ou alguma escultura com frases como: " Estive em Fortaleza e me lembrei de você".
São ótimas opções para quem deseja conhecer o comércio e os produtos do Estado.Vale a pena conferir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário