Canindé e seus atrativos turísticos




Por Humberto Oriano


Devemos grande parte de visitas ao Ceará, as cidades interioranas. São inúmeras as atrações turísticas existentes em nossos municípios. São serras, açudes, esculturas criadas pela própria natureza, como é o caso da Pedra da Galinha Choca em Quixadá, por exemplo.


Porém, nosso Estado também é famoso por nossa religiosidade. Temos a devoção enraizada em nosso DNA. Essa peculiaridade nos transforma em um pólo de turismo religioso dos mais efervessentes do Brasil.

A cidade de Canindé que fica aproximadamente a 120Km da nossa capital, Fortaleza, é um exemplo desse tipo de turismo. Todos os anos, milhares de romeiros deslocam-se de varias partes do País a fim de pagarem promessas feitas em nome de São Francisco de Assis.


A vida do Santo padroeiro da Cidade, já foi motivo de inspiração para muitos artistas, como escritores, pintores, cantores, poetas, e também artistas do teatro. É que o santo não pára de fascinar aqueles que conhecem a sua história. Em Canindé existe um espetáculo chamado “Francisco - o Homem que se tornou Santo”. Todos os anos essa peça teatral atrai milhares de visitantes, tanto devotos quanto curiosos, para o município, a fim de reviverem um pouco da vida do santo, que é tão querido pelo povo nordestino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário