Compras no mercado da capital


Por Carolyne Barros
Prepare as pernas. Depois de visitar a feirinha de artesanato da Beira Mar, você vai precisar de resistência para subir os quatro andares do Mercado Central. Conhecido por reunir toda a diversidade da cultura cearense, nos trabalhos de renda, couro, palha, artigos e produtos típicos, no mercado você ainda encontra as delícias da culinária regional. São mais de 500 lojas, em um grande labirinto de pequenos boxes, além de 70 quiosques e seis restaurantes.
Situado no centro histórico de Fortaleza, o mercado se destaca pela grandiosidade e a arquitetura contemporânea. Construído pela primeira vez no início do século XIX, o espaço já passou por várias reformas, resultando em um prédio de 1.200 m². A principal rota do turismo de compras da cidade apresenta aos turistas e moradores da capital a excelência e precisão dos trabalhos do interior do Estado, seja nas diversas formas do artesanato – renda de bilro, filé, richelieu ponto cruz, labirinto – e nas peças em madeira, barro, cerâmica, vime, areias coloridas, bambu, couro, pedras semipreocisas,...
Vale a pena pechinchar, esquecer a preguiça e subir aos andares mais altos. Por lá, os preços costumam ser mais acessíveis. E leve os cartões de crédito, que são aceitos em vários boxes e nos restaurantes. Nas férias, os amplos corredores são tomados por apresentações folclóricas, revelando um pedacinho da rica cultura cearense, do forró aos reizados. (Carolyne Barros)

Vai lá:
Mercado Central
Av. Alberto Nepomuceno, 199 – Centro
O local abre de segunda a sábado, das 8h ás 19h, e aos domingos, das 8 às 13 horas
Informações: (85) 3454.8244

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário