Evite trânsito e aproveite melhor sua estada em Fortaleza

Por Alan Rodrigues

Os visitantes da Capital cearense devem estar atentos. Fortaleza é uma metrópole e, como tal, apresenta problemas na mobilidade urbana. Os chamados "horários do rush" não devem em nada aos aborrecimentos causados pelos engarrafamentos em outras metrópoles do País. Então, antes de se deslocar de carro pela Cidade, confira as principais vias de congestionamento e programe-se.

As avenidas que dão acesso direto ao Shopping Iguatemi são Engenheiro Santana Júnior, Rogaciano Leite e Washington Soares. Se possível, evite-as entre 17h40 e 19h. Outra avenida onde há congestionamento nesse mesmo intervalo é a Raul Barbosa (acesso ao Makro e ao Aeroporto Internacional Pinto Martins) no sentido Aldeota-Aeroporto.

Apesar da velocidade média permitida em alguns trechos da Br 116 ser de 80km/h, normalmente o sentido sertão-praia congestiona entre 7h30 até às 8h.

Em dias de show na Praça Verde no Dragão do Mar, evite o acesso ao Centro Cultural pelo trecho final da avenida Dom Manuel. Dobre à direita na avenida Monsenhor Tabosa e ganhe tempo.

Essas são dicas que você deve seguir para melhor aproveitar sua estada na Capital cearense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário