Ventos fortes e muita aventura

Por Alltemy Moura
Os praticantes de windsurfe têm uma nova opção para curtir uma aventura nesse esporte desafiador. O novo ponto de encontro é a praia de Icaraí de Amontada, que fica a 220 km de Fortaleza. Especialistas apontam o local como o melhor do País para a prática do windsurfe, na modalidade slalom, onde o que importa é a velocidade. Por isso a indicação de Icaraí, nessa praia os ventos são constantes e sopram a uma força de 20 nós, com picos de 30.

O mar da bela praia do litoral norte do Ceará já foi palco da 1ª etapa do Rank Cearense Wave/Freestyle e da 5ª etapa do Rank Cearense. Durante os eventos, praticantes de windsurfe de todo o Ceará deixaram ainda mais colorida a paisagem de Icaraí.

Para aqueles que desejam aproveitar a praia, os ventos e curtir o movimento das ondas, mas que ainda não se aventuram com as velas do windsurfe, podem aproveitar uma estada na praia para aprender o esporte. Em Icaraí de Amontada, há uma escola, a Casa dos Ventos, que ensina wind. Mais informações no site www.casadosventos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário