Tradição, esporte e música no Interior cearense

Por Alltemy Moura

O feriado da semana santa está próximo e, no Ceará, nada melhor que passar os dias de folga no Interior. Uma boa opção é Amontada, cidade localizada na Região Norte do Estado, e fica a 165 km de Fortaleza.

Durante o feriado, a cidade recebe visitantes de cidades vizinhas e da capital cearense, e todos que a visitam garantem que desfrutam do melhor semana santa da região. Tem opção para todos os gostos. Logo na quinta-feira, a prefeitura municipal dá início ao já tradicional torneio de vôlei 4x4, que envolve equipes de vários municípios na quadra de areia localizada na Avenida São Francisco.

Outra opção é o Semana Santa Fest, onde os mais jovens e adeptos de muito barulho, podem curtir música em alto volume em dois paredões, na sexta e no sábado. O evento também acontece na avenida sede do torneio de vôlei de areia. Neste ano a animação fica por conta do DJ Beto Oliver.

Mas não vá pensando que o feriado em Amontada é só barulho. Claro, por se tratar da semana santa, todo ano também acontece a Encenação da Paixão de Cristo. O espetáculo, que acontece na sexta-feira, é uma iniciativa da juventude amontadense e arrasta uma multidão pelo local de apresentação, que se inicia na Avenida General Alípio dos Santos e vai até o patamar da Igreja matriz da cidade. Do começo ao fim, a encenação da morte e ressurreição de Cristo, emociona e desperta a reflexão nas pessoas que acompanham a Via Sacra. Após o evento é celebrada a missa da sexta-feira santa.

Para chegar a Amontada o acesso, saindo de Fortaleza, é a BR 222, até a cidade de Umirim. Depois é só seguir pela CE 402. Se você procura diferentes opções para o feriado da semana santa, arrume suas malas e boa viagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário