No Ceará tem até "Castelo" em Baturité

Descendo a serra de Guaramiranga, você encontra uma imponente construção do século XIX.

Gabriele Oliveira

A antiga Escola dos Jesuítas tem uma arquitetura que lembra um castelo medieval, todo construído com pedras e ferros de trilhos de trem. Hoje ele hospeda visitantes e tem espaço para promoção de eventos mais voltados para a espiritualidade e lá isso é que não falta. Não poderia ser diferente com aquela paisagem.

O clima é de contemplação das belezas do Ceará, dos janelaços tem-se uma visão panorâmica de toda a paisagem da serra, e voltando-se para o lado de dentro o jardim também oferece suspresas.Passáros embalam o clima de extasimamento diante da beleza das flores flores tropicais: Helicôneas e bromêlias.
A infra estrutura do local é surpreendente com uma capela, uma grande cozinha e quartos espaçosos, ao estilo rústico, mas todos com banheiro para garantir sua privacidade. Além de todos os brindes da natureza a diária é em média R$ 50 por pessoa, incluso todas as refeições.

Depois dessa paisagem que acalma os ânimos, nada melhor do que um belo banho na "Cachoeira do Perigo", com aproximadamente 60 metros de altura. Situada entre o Sítio Escuro e o Sítio labirinto é preciso pagar uma pequena taxa para entrar com o guia.

E para o corpo, na saída de Baturité, você encontrará o restaurante com o melhor feijão verde da cidade, que pode ser acompanhado de maminha ou carne de sol, picanha, você escolhe e tudo com um ótimo preço e sabor, no Restaurante Mirante da Serra.

SERVIÇO - Restaurante Mirante da Serra
Fone: (85) 8765-5832/ 96594174

Um comentário:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir