Um paraíso chamado Lagoinha


Por Felipe Pontes
A enseada é curta. A areia bege, toda molhada, serve de espelho para a paisagem logo que a maré seca. De todos os lados vê-se uma nova paisagem. A beleza antiga e sempre nova da praia de Lagoinha atrai turistas do mundo inteiro. A 110 km de Fortaleza, o distrito de Paraipaba ganhou uma das belezas mais privlegiadas do litoral oeste cearense.

Em Lagoinha não faltam opções de lazer. De buggy ou pau-de-arara, o visitante não pode deixar de conhecera Lagoa das Almécegas. O passeio até lá dá direito a uma passagem pelo encontro do rio com o mar e um banho na lagoa com temperatura morna. De volta a praia vale aproveitar, e comer o peixe frito pescados pelos próprios nativos da vila, que chegam logo cedo do mar. Para quem deseja uma outra opção de cozinha, vai a dica do arroz de camarão do restaurante Fateichas e também a mariscada do Full Xico, localizado logo na entrada da cidade.

Para quem não está só de passagem e quer uma boa hospedagem, uma boa sugestão é a pousada do Milton. Com 25 anos de existência ela ostenta com fotos grandes personalidades que já passaram pela praia,quando ainda era deserta, como: Ney Matogrosso; Cazuza; Fernando Henrique Cardoso, dentre outros. Fica també a opção pelo conforto do Vivamar hotel , e pousada Pontal da Duna.

Bem, agora é só se preparar as férias , e pena estrada. O sol de Lagoinha acolhe turistas de janeiro a dezembro.

Um comentário: