Crato - Princesa do Cariri

Por Lucílio Lessa


A cidade de Crato, situada no sul do Ceará, mais precisamente na Região do Cariri, é o quinto município mais antigo do estado. Esse dado demonstra sua importância histórica, a ponto de ser apelidada como a “Capital da Cultura” cearense.

Mas Crato não é só conhecida como “Capital da Cultura”. A cidade possui um outro apelido justificado pela suas riquezas naturais, o de “Princesa do Cariri”. Até porque a região possui a maior reserva florestal do Nordeste, a Floresta Nacional do Araripe (Flona), a primeira a ser implantada pelo Governo Federal no Brasil.

A cidade também é ladeada pela Chapada do Araripe. Anualmente, ela ganha destaque regional com a tradicional Expocrato. Realizado no mês de julho, o evento mistura cultura, feira agropecuária e shows musicais, a Expocrato está entre os grandes eventos do nordeste brasileiro. São ao todo oito dias de festa, desfile e leilão de animais, comidas típicas e shows culturais.

Com base nisso, a cidade se destaca no turismo e no lazer, pois mescla o encanto de belezas naturais, grandes eventos e relatos da história do povo cearense, imortalizada nos lugares e na memória de Crato.

Contato:
Fone: (88) 3523-2055

Nenhum comentário:

Postar um comentário