Ar puro, festivais e paisagem serrana em Guaramiranga




Por Joel de Sousa


Cenário para grandes eventos que tem como destaque a cultura, a cidade de Guaramiranga tornou-se um roteiro obrigatório para quem vem ao Ceará.

Além do clima favorável com temperaturas amenas, a cidade possui uma ótima estrutura hoteleira, excelentes bares e restaurantes, além de sediar diversos festivais.

O principal é o festival de Jazz e Blues realizado durante o período do carnaval. Mas acontece também em Guaramiranga: o Festival de Gastronomia, o Festival das Flores, o Festival Nordestino de Teatro, o Festival da Música, O Festival do Vinho e a Mostra Junina.


Para quem curte aventura, Guaramiranga dispõe de várias opções de trilhas que levam a belíssimas cachoeiras e ao contato com o ar puro da montanha. Além disso, o turista poderá visitar também o Pico Alto, com seus 1.115 metros de altitude e com uma visão espetacular do sertão e do mar; um excelente lugar para assistir ao pôr-do-sol.

Guaramiranga fica em Baturité, distante 123km de Fortaleza e com acessos pelas rodovias estaduais CE-060, CE065 e CE356.

Nenhum comentário:

Postar um comentário