Passeios de barco a vela, esqui e caminhadas em Camocim




Por Joel de Sousa

Conhecida pela variedade e qualidade do pescado, Camocim, um dos primeiros povoamentos do Ceará, apresenta lindas praias e construções históricas, que tornam a cidade um dos principais pontos dos foliões no carnaval.

O passeio de barco pelo rio Corearú, que leva a Ilha de Testa Branca, também conhecida como “Ilha do Amor”, é indispensável. A Ilha é um ótimo lugar para desfrutar de banho de mar, caminhadas, esqui nas dunas, além de saborear deliciosos caranguejos e lagostas da praia.

O primitivismo é a principal característica da orla de Camocim, ideal para turistas aventureiros. Entre as praias mais conhecidas estão: Barreiras, Farol do Trapiá, Maceió, Tatajuba, Barra dos Remédios, Camocim e Barrinhas. Tatajuba, protegida por Lei Ambiental, possui águas calmas e a vela é um esporte que pode ser praticado com total liberdade.

Para quem vem de carro, deve pegar a BR - 222 vindo de Fortaleza até chegar em Sobral. De lá, pegar a CE - 085, passando pelas cidades Massape, Senador Sá, Uruoca, Martinopole e Granja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário