Conheça a Paróquia Nossa Senhora da Glória

Por Alan Rodrigues

Além das belezas naturais, Fortaleza revela seus encantos na arquitetura de seus prédios. Entre eles está uma igreja que se encontra no bairro Cidade dos Funcionários (zona sul da Cidade). Localizada no cruzamento das avenidas Desembargador Gonzaga e Oliveira Paiva, a paróquia Nossa Senhora da Glória é umas das igrejas católicas mais requisitadas para casamentos na Capital.

Construída na década de 1970, começou bem pequena com um espaço que não conseguia agregar todos os fiéis nas missas de sábados, domingos e feriados. Visando maior conforto aos paroquianos, foi lançada uma campanha para a construção de um novo templo. O dinheiro veio dos paroquianos e de doações de pessoas jurídicas. A conclusão se deu nos primeiros anos desse milênio.

Etapa por etapa, a paróquia foi ganhando novos contornos. Hoje ela apresenta maior espaço interno Os belos vitrais chamam a atenção dos visitantes. A madeira da árvore Jacarandá entorna as poltronas dos fiéis e as posições das poltronas ganharam um desenho que remete aos espaços de debates do mundo clássico.

A paróquia também foi a primeira de Fortaleza a implantar o Terço dos Homens dentre suas atividades. De 2003 até hoje são realizados encontros na noite das terças-feiras.

Para quem deseja mais informações, pode acessar o site da paróquia aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário