O Encontro do Som e da Imagem

Por Munique Freitas

Quem vem ao Ceará espera encontrar muito sol, lindas praias e boa comida. Mas, além disso tudo, o turista e o próprio cearense pode encontrar muito conhecimento e diversão no Museu da Imagem e do Som (MIS-CE). Fundado em 1980, a Museu detém um grande acervo da memória audivisual do Estado, biblioteca, sala de projeção e espaços de exposição.


Se precisar pesquisar sobre artes plásticas, artesanato, festas, folguedos, história, literatura de cordel, música, paisagens, personalidades cearenses; o MIS disponibiliza pela internet a navegação pelo seu acervo. Se preferir visitar e utilizar as fitas cassetes, VHs, Cds, fotografias, slides, livros, LPs de vinil, discos de cera do acervo e necessário agendar uma visita.


Para quem é cinéfilo, às terças-feiras acontece o Cineclube MIS. Quinzenalmente, ocorre a exibição de filmes de graça para todos os gostos, de origem americana à japonesa. Além disso, o museu também oferece oficinas de audio-visual, apresentações culturais, messas redondas e roda de poesias. Por isso, não fique em casa e vá conhecer a imagem e o som do Ceará.

Agendamento de Pesquisa: (85) 3101-1206
horário: terça à sexta-feira, das 8 às 17 horas
Endereço: Av. Barão de Studart 410, Meireles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário