O que a Pacatuba tem?

Por Cícero Fernandes


Se você gosta de turismo ecológico, então dê uma chegada em Pacatuba, apenas a 20 quilômetros de Fortaleza.

As trilhas são fascinantes e deixam qualquer pessoa apaixonada pelo o lugar. Após caminhar 6 quilômetros a partir de Pacatuba, o visitante terá diante de seus olhos uma piscina de água natural, boa para um bom mergulho e relaxar.

Os belíssimos atrativos naturais da pequena cidade a tornam uma das principais rotas do ecoturismo do Estado. O clima agradável, vegetação diferenciada e hospedagens aconchegantes são um atrativo a parte
O Balneário Bica das Andréas, formado por um conjunto de cascatas e piscinas naturais se destaca como um dos principais pontos turísticos. Localizado no centro da cidade, bem atrás da Igreja Matriz, o balneário é um dos paraísos colocados ao alcance do homem.

Outros pontos do roteiro são a Lagoa do Piripau, o Lago Boaçu e as Pedreiras. A Lagoa do Piripau é inusitada por estar, ao mesmo tempo, no centro da cidade e ao sopé da Serra de Aratanha.


Além dos recursos hídricos, a flora de Pacatuba é um imenso tesouro esquecido. É a última área onde existe resquícios da Mata Atlântica no Ceará.

As Pedreiras são belíssimos precipícios localizados ao pé da Serra de Aratanha. Podem ser avistadas ao longo da estrada, em meio à grande variedade de Mata Atlântica.

A cidade ainda se destaca pela religiosidade. Este ano, celebrará 35 anos de encenação da Paixão de Cristo, com promessa de fazer a melhor apresentação de todos os tempos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário