Dragão Fashion 2009


Por Victor Hugo Fonteles




O Ceará vem se apresentando nacionalmente como um centro dinâmico de moda, sendo hoje o terceiro maior pólo Têxtil do Brasil. Destaca-se pela exportação de suas criações, além de ser responsável por revelar grandes talentos.

Diante deste cenário, no mês de abril um grande evento sacudiu a capital cearense: O Dragão Fashion Brasil. O evento completou 10 edições marcando conceitos no cenário da moda. O evento surgiu como alternativa para lançar novos designers, apresentando estilistas que hoje estão presentes no cenário nacional e internacional, além de dar maior credibilidade aos já conhecidos.
Desfiles de marcas cearenses, estilistas de renome nacional e a chance de estrear nas passarelas de um grande evento de moda. Os fashionistas cearenses têm no Dragão Fashion Brasil um ponto de encontro, discussão e consumo da moda hoje. Mark Greiner, Melca Janebro, Piorski, Weider Silveiro. Pratas da casa que, aos pouquinhos, vão sendo descobertos pelo País e hoje ocupam lugares de destaque na programação do evento. O último dia traz uma novidade: o trofeu Dragão de Ouro, que seta entregue no auditório do Centro de Convenções as personalidades da moda.
Este ano o que mais foram as alusões ao mundo das artes, da filosofia, do teatro e da antropologia. Tecidos leves e fluidos como a seda e o algodão, fizeram o contraponto com os mais densos e firmes. As cores: ardósias, vermelho, preto e cru, formaram um jogo consciente revelando e escondendo o corpo das modelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário