Jericoacoara: a praia dos sonhos

Jericoacoara é uma das dez praias mais bonitas do mundo e fica localizada no extremo norte do litoral cearense, a 300 km de Fortaleza. Até 1985 era uma aldeia de pescadores e apesar de crescer com o turismo, não perdeu a simplicidade. A beleza natural encanta os visitantes, através das dunas, lagoas, praias, pois está localizada em uma área de preservação ambiental. É a praia ideal para quem procura aventura, beleza, curtição ou tranquilidade.

Roteiro de Férias

Pela manhã, você pode alugar um bugue e conhecer a Lagoa Azul. A água clara é convite a um mergulho relaxante. Um passeio ao vilarejo de Nova Tatajuba proporciona uma rota que passa por dunas. Também aproveite para conhecer a lagoa Torta e passear de jangada. No Mangue Seco, é feito um passeio de barco para ver cavalos marinhos.

À tarde, depois dos passeios, a dica é almoçar um peixe no Restaurante Azul do Mar, de frente para a praia. Para os amantes de esporte, a Praia do Preá, é um bom local para a prática do kitesurfe. Conhecer a Pedra Furada, cartão-postal da região é outra dica. O fim de tarde pode ser no Restaurante Naturalmente, que serve excelentes crepes em mesas na varanda e na areia.

Para começar a curtir a noite em Jeri, a dica é aproveitar a música ao vivo no Sky Bar & Restaurante tomando um coquetel. A balada geralmente começa após a meia-noite. O Planeta Jeri é parada obrigatória para tomar uma caipirinha. Basta seguir até o fim da Rua Principal. Para comer uma boa pizza acompanhada de música ao vivo, uma dica é a Pizza Banana. A pizzaria é uma das mais famosas de Jeri. Já para quem gosta de dançar um forró, a dica é ir à Rua do Forró, curtir a noite no For All. Muito forró e músicas regionais. Na Rua das Dunas, funciona o Mama África, um bar tradicional, mas diferente. Os DJs tocam músicas ao ar livre. Funciona da quinta-feira ao domingo.

Por: Rosanna Amazonas
Fonte: Jornal O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário