Governo do Ceará inicia programa para recuperação de estradas

O Governador do Ceará Cid Gomes lançou na terça-feira (16) o Programa para para recuperação das estrada do Estado, danificadas pela grande ocorrência de chuvas deste ano. O Proestradas esta orçado em 72,5 milhões e tem como objetivo finalizar as obras de manutenção o e recuperação da malha viária em 100 dias. Serão trabalhados 284 trechos sendo priorizadas as rodovias turísticas, as de maior fluxo de veículos e as de escoamento de produção.Serão realizados serviços de tapa-buracos, recuperação de seguimentos e aterros, restauração de obras de arte, plotagem e correção de plataformas. Conforme o Governo, 80% da malha rodoviária cearense estava em boas condições antes das chuvas. Os estragos causados durante o período reduziram o índice para 55%.

As informações são da coordenadoria de imprensa do Governo do Estado. No site da administração o governador declarou que é grande a importância da ação. "O Governo tem absoluta preocupação com a boa qualidade das estradas, já que é por ela que a economia gira e é por ela que as pessoas se movimentam. Então é fundamental garantirmos conforto, segurança e comodidade aos cearenses." disse Cid Gomes. O benefício se estende também aos visitantes que já começam à chegar em nosso Estado, sendo notória a má qualidade das estradas como uma das principais queixas de quem chega ao Ceará.

Outros investimentos ainda estão previstos dentro do Programa Ceará III, que pretende construir mais de 500 quilômetros de estradas e recuperar mais mil quilômetros. O Prodetur, Programa de Desenvolvimento do Turismo do Nordeste, ainda tem como meta investir mais R$ 180 milhões em estrada no Ceará.

Fonte: http://www.ceara.gov.br/noticias/estado-da-inicio-as-obras-de-recuperacao-das

Nenhum comentário:

Postar um comentário