Festas religiosas atraem turistas em Aracapé


Por Humberto Oriano

O mês de junho, aqui em Fortaleza, é repleto de festividades juninas. Más nem todos os bairros de nossa capital, aderem somente as festas regidas a quadrilhas e ao ritmo do forró. A religiosidade também se faz presente com toda força.

Como é o caso do bairro Aracapé que fica situado entre o município de Fortaleza e Maracanaú. É exatamente no mês de junho que este bairro comemora a festa da paróquia de São João Batista. As festividades iniciaram-se dia 13 e se estenderão até o dia 24 de junho. No dia 13, a abertura destas comemorações foi marcada com alvorada às 05 horas, seguida de um café comunitário. Às 18 horas do mesmo dia, aconteceu a caminhada com vaquieiros do bairro, seguidos de motociclistas e ciclistas de toda a comunidade, saindo da Praça São João Batista até a Igreja Matriz.

Dia 14, amanhã,19 horas, celebração eucarística presidida pelo Pe. Robério, pároco de Redenção abordando o tema: “São João Batista, guia-nos na observância do Matrimônio, animada pelos Casais do E.C.C. (Encontro de Casais com Cristo)
Dia 15 de junho às 19 horas, celebração eucarística presidida pelo Pe. Evandro, Vigário Paroquial de Cascavel abordando o tema: “Com São João Batista aprendamos a sermos discípulos de Jesus, animada pelo Terço dos homens.

Dia 16, às 19 horas, celebração eucarística presidida pelo Pe. Bruno,Vigário Paroquial de Beberibe abordando o tema: “São João Batista, exemplo de segurança” animada pela Secretaria de Educação do município e as Escolas: Maria do Carmo Bezerra, José Neves de Castro, Francisco Rocha Ramos, Santa Terezinha, Fênix; Creches: Raio de Luz e Pe. Antonio Crisóstomo. Dia 17, às 19 horas, celebração eucarística presidida pelo Pe. Abel, Pároco da Paróquia São Pio X – Fortaleza abordando o tema: “São João Batista testemunho vivo da palavra.
Até o dia 24 serão seguidos o roteiro com celebrações e muitas festas até o encerramento final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário