Festival de Moda de Fortaleza


Por Victor Hugo Fonteles




Outro evento que marcou o cenário da moda cearense foi o 28º Festival de Moda de Fortaleza. A existência destes anos de evento, prova que realmente eles foram de enorme contribuição para a divulgação da moda na capital cearense, e este ano o evento apostou em uma articulada reviravolta, tendo como foco as estratégias comerciais.

Ao longo de sua trajetória O Festival da Moda de Fortaleza (FMF), vem destacando-se como um evento pioneiro no Ceará na área de moda, e tem como o objetivo impulsionar o comércio atacadista, por meio do shopping Maraponga Mart Moda, apresentando marcas, produtos e serviços da indústria do vestuário difundidos a partir do Ceará.

E falando mais especificamente de moda com ênfase em tendências, o que marcou deste evento e vai marcar o guarda roupa da mulher cearense nestes próximos meses são as saias sarueis, que se fizeram presentes em quase todos os desfiles, a diversidade de tecidos, passando do jeans, ao plano, além das malhas lisas e estampadas. Muitas novidades na modelagem, tanto em calça como em shorts, bermudas e até macacões. O estilo folk, inspirado em trajes étnicos, predominou sendo possível a visualização nos vários desfiles que utilizaram franjas, detalhes em couros e botas, além do tema indiano que esteve bastante em alta. Os lenços, estão em destaque nesta estação, podendo ser usado durante o dia e a noite, em versões absolutamente diferentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário