Novidade e diversão


“Vizinho de Sobral”, Varjota é um município com cara de cidade grande. Mas, além de sua estrutura urbana, a cidade possui diversos atrativos ecoturísticos, como balneários e esculturas de pedras trabalhadas pela própria natureza.


Por Helga Rackel



A construção do Açude Araras atraiu os primeiros moradores de Varjota. O município, em linha reta, fica a 220 km de Fortaleza. Seu clima é tropical quente semiárido, com temperatura que varia na média de 26º a 28º. Ou seja, ótimo motivo para tomar banhos de rio e se refrescar do calor sertanejo.

Há alguns quilômetros do centro da cidade, à margem do rio Acaraú, o visitante pode se divertir nos balneários Beira Rio Park, Beira Rio Pantanal ou Beira Rio Pereirão, e dar muitos mergulhos! Para quem gosta de caminhar e curtir o que reserva a paisagem, o turista pode conferir e registrar imagens interessantes das formações rochosas de Varjota, como a Gruta Nossa Senhora de Lourdes, Pedra da Mesa, Pedra do Índio e o Serrote Arara.

Lugar aconchegante, simples, mas com certo requinte, é a Pousada São Cristóvão. Em um só lugar, o visitante tem onde ficar, comer e – se preciso – garantir o combustível do carro. Para quem não gosta de cama e esqueceu de levar sua rede, não tem problema! A pousada também disponibiliza redes em seu serviço de quarto.

E, como dica gastronômica, quem passa por Varjota precisa conhecer o Restaurante e Pizzaria Good’s, onde é servido o melhor peixe frito da cidade (pescado no açude) e acompanhado de um banhãozinho caprichado.


Curiosidade: Em virtude de suas características naturais, sua denominação se deve ao destaque de pequenas várzeas em todo o seu território.




Fotos: Divulgação.


Serviços:

Prefeitura de Varjota
Rua Artur Ramos, 232 – Centro
(88) 3639-4101/ 3639-1200

Pousada São Cristóvão
Av. Pres. Castelo Branco – Centro

Restaurante e Pizzaria Good’s
Av. Pres. Castelo Branco, Acampamento, CE-366 (saída para Santa Quitéria)
Fone: (88) 3639-1121

Nenhum comentário:

Postar um comentário