Pedacinho do Ceará


Para quem deseja desbravar o Ceará e conhecer os cantos e recantos dessa terra, Itaiçaba é uma opção de viagem para cumprir o seu destino

Por Helga Rackel


Palavra originária do tupi, que significa rio das conchas, Itaiçaba (209km2) fica localizada na microrregião do Litoral de Aracati. Sua vocação econômica envolve agricultura irrigada (acerola, algodão herbáceo, caju, coco, goiaba, graviola, mamão, manga, maracujá, melão, melancia, pimentão, tomate, uva), laticínios, processamento de mel de abelha, apicultura fixa, caprinocultura de corte semi-intensiva e de leite e ovinocultura extensiva.

Em média, o clima possui temperatura máxima de 36º e mínima de 26º.

A 164,7 km de Fortaleza, o município de Itaiçaba tem como vias de acesso a CE-040, CE-123, CE-371 e BR-304. Para fugir do calor, o Pólo de Lazer Beira Rio é destinado a visitantes e itaiçabenses que desejam se divertir, tomando banho em suas piscinas naturais ou na barragem do Rio Jaguaribe – considerado seu atrativo principal.

Praticar ecoturismo, turismo rural, conhecer um pouco da história do município de Itaiçaba e também, seu povo hospitaleiro, faz de você, viajante, o descobridor de um pedacinho do Ceará!











Fotos: Divulgação.


Serviços:

Prefeitura de Itaiçaba
Rua Cel. João Correia, 298 – Centro
(88) 3410-1112

Vias de acesso: CE-040/123/371/BR-304
Tempo estimado de viagem: 2h27

Nenhum comentário:

Postar um comentário