Flexeiras um paraíso de encher os olhos.

Por Sarah Rahanny



Flexeiras está situada a 148 km de Fortaleza, um lugar único de beleza estonteante, fincado numa belíssima enseada, entre coqueirais verdejantes e dunas de um branco suave. Sinta-se em um lugar no qual a terra parece abraçar o mar. O Formato de meia torna a paria ainda mais fascinante uma visão de encher os olhos.

Você ainda vai se deparar com a simplicidade de um lugar que encanta pelo simples encontro das belezas naturais com a pacata e singela vida dos moradores da região. Com um mar tão famoso não poderia faltar à pesca, pois é dessa forma que a maioria dos moradores ganha o sustento diário de suas famílias que vivem basicamente do turismo na região.

O visitante se depõe de pousadas a beiras mar, restaurastes e barracas que oferecem pratos variados e deliciosos, você vai poder comer também o famoso pastel das Flexeiras feito com mariscos o que faz a diferença dos demais que comemos corriqueiramente nas cidades.
É sem dúvida um lugar ideal para quem busca momentos de puro prazer e relaxamento à beira-mar e seus arredores. Ainda na parte leste dessa bela praia, o destaque vai para os arrecifes. São neles que, na maré baixa, formam-se piscinas naturais, as quais possibilitam um banho refrescante e repleto de emoções tanto para banhistas quanto para mergulhadores que buscam a região por suas águas límpidas e transparentes. Como as formações rochosas ficam a mostra, o passeio pela orla se torna uma verdadeira diversão para os caçadores de conchas. Na direção oeste, por ser mar aberto, as ondas se tornam mais fortes o que propicia, aos amantes de esportes radicais, um local ideal para a prática de surf e windsurf.

Nenhum comentário:

Postar um comentário